sábado, março 04, 2006

Novo Record de visitas em Fevereiro

Arouca.bizÉ com muita satisfação que divulgamos o crescimento constante de visitas no Arouca.biz
Registou-se um total de 15.927 visitas com um pico de 751 visitas na terça feira dia 21 e um valor médio de 568 visitas por dia.


Arouca.biz estatísticas de Fevereiro

Total de Clicks611871
Total de Visitas15927
Total de Tráfego em KBytes1842408

MédiaMáximo
Clicks por Hora9103004
Clicks por Dia2185230243
Visitas por Dia568 751



Note-se que nada disto seria possível, em primeiro lugar sem a sua visita e sem a colaboração sobretudo das seguintes pessoas que como todos os colaboradores nos ajudam sem qualquer tipo de contrapartida.
  • António Andrade
  • António Alberto D.C.M.
  • André Amorim
  • Bruno Almeida Antunes
  • Carlos Oliveira
  • Carlos Matos
  • Fernando Ferreira
  • Franklin Ferreira
  • Ivo Brandão
  • João Almeida
  • Jcbrito
  • José Cerca
  • José António Rocha
  • Manuel Lima
  • Tony Noites
  • Turma de Comunicação e Difusão ESA
  • Vitor Oliveira
  • Prof. Mario José

Para as Associações:

Dada a falta de interesse da Federação de Associações do Municipio de Arouca em colaborar com estre projecto lembramos todas as Associações do concelho que disponibilizamos gratuitamente os seguintes serviços a Associações sem fims lucrativos:

  • Divulgação de notícias e convocatórias
  • Página com logotipo, historial, contactos e formulário de email no Directório
  • Fórum de discussão
  • Arquivo de imagens na galeria (limite 500 fotos/semana)
  • Conta de email gratuita com pop e webmail
  • Alojamento gratuito de websites e email
  • Possibilidade de oferta de domínio .com às Associações
  • Ajuda na elaboração de páginas

Para as empresas:

Dada a falta de colaboração da AECA para disponibilizar aos contactos dos seus associados para listagem gratuita no directório, apenas com a submissão de todos os interessados podemos ter uma listagem minimamente completa e actualizada das empresas do Município.

Alguns dos serviços disponibilizados gratuitamente para as empresas do concelho:

  • Publicação de notícias de carácter não meramente publicitário
  • Listagem no directório com logotipo, texto sobre a firma, contactos e formulário de contacto
  • Listagem nos maiores motores de busca do mundo (veja você mesmo)

Faça a sua pesquisa e compare os resultados da sua página existente com a sua listagem no directório, caso já se encontre listado.

Participe!

O objectivo principal deste projecto é tranformar este pequeno site num portal comunitário, gratuito, de todos e para todos.

Lembre-se que apenas com a contribuição de todos poderemos manter este site actualizado, contribua enviando notícias e contacte-nos sempre que encontre algum erro ou queira fazer alguma sugestão.
Três formas simples de ajudar este projecto:

  1. Divulgue o arouca.biz na internet colocando um link no seu blog ou na sua assinatura de e-mail.
  2. Ajude nas despesas de manutenção com um click diário nos anúncios.
  3. Visite-nos.

Contacto

Arouca.biz

Rua Damião de Góis 432 3ºdto
4050-Porto
914653535

quinta-feira, março 02, 2006

Muitos são os passeantes que diariamente percorrem o maciço da Serra de Freita

Arouca é um concelho de múltiplos encantos e muitos são os passeantes que diariamente percorrem o maciço da Serra da Freita. Aliás, este local, que demonstra grande riqueza da Natureza, contempla dois concelhos, os de Arouca e Vale de Cambra.
Na Serra de Freita, porventura, o local mais fotografado será o da Frecha da Mizarela, que encanta pela sua queda de água de cerca de 60 metros. Águas essas que irão, a partir daí, engrossar o caudal do rio Caima.
A Natureza foi pródiga para com a Serra da Freita e se as «pedras parideiras», raríssimas no Mundo, por aí foram germinando, encontrando-se sobretudo junto à aldeia de Castanheira (segundo os entendidos, levaram mais de 500 milhões de anos a transformar-se), também subsistem na Freita espécimes vegetais únicas, como as «Turfeiras», que recentemente foram objecto de protecção e têm nos movimentos ecologistas os seus maiores protectores.
Mas, que o homem desde há milhares de anos por aí andou e viveu é uma certeza que foi legadas pelos vestígios que aparecem no planalto da Freita.
.
Mamoa de Monte Calvo
Na Portela da Anta existe uma mamoa construída por um anel de blocos assente sobre a sua couraça lítica, apresentando uma planta subcircular, com um diâmetro que ronda os 12 metros. Numa depressão desta mamoa, está contida uma estrutura subrectangular, inicialmente tida como uma sepultura, mais tarde interpretada como uma cabana do período Neolítico. Foi descoberta em 1959 e tem sido alvo de diversos estudos arqueológicos.
Esta denominada Mamoa de Monte Calvo, datada do final da Idade do Bronze, ou seja, mais ou menos dois mil anos antes de Cristo, trata-se de uma estrutura funerária tipo cista (muito destruída), coberta por um «túmulus petreo» ou «cairn». O espólio recolhido de reduzidas dimensões e de fabrico manual aponta, em termos de cronologia, para o Bronze Final. Foi alvo de escavações em 1991, segundo informa o IPA - Instituto Português de Arqueologia.
Este monumento merece pois uma visita cuidada à Serra da Freita. Contudo, e tal como já referido, não só os monumentos megalíticos fazem a riqueza deste local privilegiado do concelho de Arouca. São muitos os motivos naturais com que esta região do distrito de Aveiro foi bafejada pela Natureza, o que a torna bastante interessante em termos turísticos.

Texto tirado de "O Primeiro de Janeiro"
Foto achada no "
Mala de Porão"

quarta-feira, março 01, 2006

FCA 2 - Paivense 2

Talvez por ser Carnaval e pensar que ninguém levaria a mal, o árbitro do derby regional AROUCA/PAIVENSE, foi o grande protagonista da partida. Chegando mesmo a sua actuação e dos seus auxiliares a roçar uma das mais belas sequências de uma tarde carnavalesca ou circense. (...)

SimDeclarações do Mister Tomé para o arouca.biz

ForumDiscussão no fórum

FotoFotos do Jogo


Download do Video

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Batucada na Discoteca Sop


Enquanto o pessoal estava na residencial a comer no II fim de semana académico isto era o que se passava na discoteca Stop
Esta é a minha primeira experiência com video.. é muito normal que não esteja grande coisa..


Download do Video

Video neste blog:
Podem enviar videos para publicação aqui no blog para o email do arouca.biz: arouca.biz[arroba]gmail.com qualquer tipo de video em formato digital, podem experimentar inclusivé as vossas "filmagens" do telemovel que tentarei publica-las aqui, caso justifique.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Governo reflecte modelo territorial do Centro

O Conselho de Ministros decidiu esta quinta-feira a elaboração do Planos Regionais de Ordenamento do Território para o Centro e para o Norte.Para as duas regiões, Centro e Norte do país, os concelhos abrangidos de Aveiro são 19. A resolução do Conselho de Ministros determina que o âmbito territorial do PROT-Centro e PROT-Norte incluiem os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos (Centro) e Arouca, Castelo de Paiva, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra (Norte)Os planos são «instrumentos de desenvolvimento territorial, um quadro de referência para a elaboração e a revisão dos instrumentos de planeamento territorial, nomeadamente de nível municipal.»Segundo o Governo, «Visa-se a definição de um modelo territorial para a Região Centro que reforce o potencial dos seus sistemas urbanos, explore as vantagens das novas acessibilidades e promova a protecção e valorização dos seus recursos naturais e culturais.»Segundo a resolução tomada, «a Região Centro detém uma posição estratégica para a estruturação do território nacional, possui recursos essenciais, em particular hídricos e florestais, para o desenvolvimento do país e enfrenta dinâmicas que tendem a acentuar os desequilíbrios internos, constituindo o PROT uma oportunidade para mobilizar os agentes públicos e privados em torno da reflexão sobre o modelo territorial da Região Centro que melhor pode sustentar a nova estratégia de desenvolvimento».Quanto ao Norte, a resolução tem por objectivo «dotar a região de um instrumento de desenvolvimento territorial que enquadre a estratégia de desenvolvimento económico e social e sirva de referência para a elaboração e a revisão dos instrumentos de planeamento territorial, nomeadamente de nível municipal».As Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e do Norte têm 18 meses para elaborarem o PROT-Centro e o PROT-Norte.