quarta-feira, setembro 24, 2008

Hotel São Pedro oficialmente inaugurado

Após cerca de um ano em reformulação, beneficiando de cerca de 3.5 milhões de euros de investimento, o Hotel São Pedro reabriu as suas portas oficialmente. Hotel São Pedro em Arouca

O Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, presidiu à inauguração do Hotel São Pedro, ao final da manhã de 23 de Setembro.

Presentes na cerimónia de inauguração estiveram diversas individualidades, entre as quais o presidente da Câmara Municipal, o bispo de Díli, D. Ximenes Belo (que procedeu à bênção do edifício), Pedro Silva (presidente da Região de Turismo Rota da Luz), Melchior Moreira (presidente da Comissão Instaladora da Área Regional de Turismo do Norte), José Mota (presidente da Câmara Municipal de Espinho), André Almeida (Deputado) e os Comendadores César Soares e Arthur Andrade Pinto.

O novo Hotel S. Pedro possui cerca de 50 quartos, incluindo 6 suites, salas de conferências e um novo restaurante.

Unidade de Gestão Florestal em Arouca vai gerir território da AMP

A futura Unidade de Gestão Florestal para gerir o território da Área Metropolitana do Porto vai ter sede em Arouca e arranca no próximo mês de Outubro, anunciou hoje o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Ascenso Simões

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas falava aos jornalistas à margem da inauguração da 64ª edição da Feira das Colheitas, considerada um dos principais cartazes turísticos de Arouca.

Exposições, feiras, música, gastronomia, etnografia e folclore integram o programa, numa organização da autarquia com coordenação da Associação de Agricultores de Arouca.

Relacionado:

André Almeida está mais próximo dos eleitores, através do seu novo site

No passado dia 19 de Setembro, após ter participado em dois debates (onde foram discutidos dois projectos de lei, um sobre a proibição na discriminação de portadores de VIH/sida e outro sobre a inclusão de técnicas de suporte básico de vida numa nova disciplina nas escolas), o deputado André Almeida apresentou o seu site oficial. Em www.andrealmeida.com, pode encontrar-se não apenas o resumo da actividade parlamentar do jovem deputado arouquense, como também outras funcionalidades, entre as quais um contacto MSN, que permitirá a qualquer pessoa estabelecer um contacto directo com o deputado, marcar através de formulários disponíveis uma audiência, bem como, marcar uma visita guiada com a possibilidade de assistir às reuniões em plenário, no Parlamento.

Aluna da Secundária de Arouca disputa concurso europeu

Seis alunos portugueses integram o lote de cerca de 200 estudantes do ensino secundário, de perto de 40 países, participantes no 20º Concurso Europeu de Jovens Cientistas, que arranca hoje em Copenhaga, na Dinamarca

Esperados 100 mil visitantes durante a Feira das Colheitas

Durante a 64ª edição da Feira das Colheitas, que arranca esta quarta-feira, são esperados “mais de 100 mil visitantes”, afirmou o presidente da Câmara de Arouca, José Artur Neves.
“Os dados que temos apontam para mais de 100 mil visitantes nos cinco dias do evento”, disse o autarca, em declarações à EDV Informação.

“Pessoas de todo o País visitam Arouca por altura deste certame, que surgiu durante a II Guerra Mundial para colmatar a falta de cereais, sendo hoje um evento cultural de referência na região”, sublinhou.

A Feira das Colheitas é oficialmente inaugurada quarta-feira às 17:00, presidindo à cerimónia o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Ascenso Simões.

Exposições, feiras, música, gastronomia, etnografia e folclore integram o programa que decorre até domingo, numa organização da autarquia com coordenação da Associação de Agricultores de Arouca.

AACA promove semana gastronómica promove carne arouquesa

A edição deste ano da Semana Gastronómica da Raça Arouquesa, pretende «incentivar e promover o legado dos nossos antepassados», anunciou fonte da organização, a cargo da Associação dos Agricultores do Concelho de Arouca (AACA). A carne arouquesa faz parte da tradição e da identidade de Arouca, pelo que a estrutura agrícola quer «promover e, ao mesmo tempo, preservar a excelente qualidade deste tipo de carne».
A AACA é uma associação que pretende defender os interesses dos agricultores, fornecendo-lhes informação e apoio, procurando defender o património ambiental e cultural arouquense. Uma das organizações mais importantes da AACA é a Semana Gastronómica, em que procura promover e preservar a qualidade desta raça autóctone

Arouca Film Festival - Arouca quer ser a mais filmada

O Arouca Film Festival - Festival Internacional de Cinema de Arouca. realiza-se nos dias 21, 22 e 23 Novembro e a organização assume o compromisso em ser a curto prazo «uma das regiões mais filmadas de Portugal». As inscricões estão abertas até 17 de Outubro